quarta-feira, 19 de março de 2014

Alienígenas



Haverá vida em outros planetas?
Já recebemos visitantes de outras galáxias?
Como seria este contato se algum ser alienígena visitasse a Terra?

Tivemos uma aula muito interessante debatendo este e outros assuntos.

Leia a reportagem de um astrônomo russo no Jornal do Brasil



No dia 14/3/2014 os quintos anos assistiram ao filme E.T. o Extraterrestre.

Este filme de Steven Spielberg pode ser assistido em Filmes Online


A partir deste filme, a imaginação aflorou, e a garotada criou histórias referentes a um encontro com um ser de outro planeta. Leia as escolhidas de cada turma:

A menina e o E.T.


          Uma menina de dez anos chamada Bianca fugiu de casa. Assim que a mãe dela, Juliana, chegou do trabalho, sabendo o que tinha feito, ficou muito triste.
           - Ai, minha filha! Onde você está?
           A filha dela estava numa floresta.
            "Ring! Ring! Ring! Ring! Ring! Ring!"
           - O  telefone está tocando, vou atender. - diz Juliana.
           - Oi! Quem é?
           - Sou eu mãe! - diz Bianca.
           - Filha, é você? Onde você está?
           - Eu estou na floresta!
           - Estou indo para aí!
           Vinte minutos depois...
           - Oi filha!
           - Oi mãe! Olha isto!
           - Oh!
           - Mãe, é um e.t.! 
           - Que legal!                                                                            
           - É verdade!
           - Mãe, vou levar ele para casa.
           Vinte minutos depois a menina chegou em casa e o e.t. pediu:  
           - Uksfsfsfgja!
           Tradução:
            - Quero dançar!
           A menina ligou o Xbox, e ele até que dançou bem.
          Um dia depois o e.t. e a menina desceram o morro de bicicleta, nadaram, brincaram e se divertiram o dia todo.
          No dia seguinte o e.t. e a menina teriam que voltar para a floresta para que o e.t. voltasse para casa com segurança.
      
Autor: Gabriel Felipe Kalsing da Silva, turma 53.

  Aventuras com o Alienígena

          Se eu fosse o menino do filme, no meu encontro com o alienígena eu iria perguntar:
          - Qual é o seu nome?
          - Eu sou Pandor!
          - De onde você veio?
          - Eu vim do planeta Marte. 
          - Vamos brincar?
          - Sim!
          Andaram de bicicleta, exploraram uma floresta e jogaram futebol.
          - Tchau!

Autor: Pedro de Mesquita Neto, turma 51.

Qual destas histórias será a vencedora?
Dê sua opinião nos comentários abaixo. 
Cada pessoa poderá votar 
somente uma vez.
Seja educado ao comentar, 
senão seu voto 
será eliminado.

Boa sorte aos concorrentes!
A votação encerra no dia 31/3/2014. 

A história vencedora foi de Gabriel Felipe!!!!
Parabéns!
 

Divirta-se com os jogos sobre alienígenas:

Site de Games








22 comentários:

  1. A história do Pedro e muito boa!

    ResponderExcluir
  2. eu achei a historia bem interesante
    e legal boasorte nos comentarios pedro!
    Anthony Conte
    Nathan Alves

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. gostei da historia do Gabriel Felipe

    ResponderExcluir
  5. Cinara Linckmarço 20, 2014

    Eu voto na história do Gabriel F. por que ta mais interessante mas parabéns para os dois!

    ResponderExcluir
  6. gabriel a. e pedro h.março 20, 2014

    boa gabriel f!

    ResponderExcluir
  7. Júlia Floresmarço 20, 2014

    Achei melhor mais completa a História a menina e um E.T. parabéns Gabriel F.

    ResponderExcluir
  8. Ana Carolina e Marianamarço 20, 2014

    Votamos na história do Gabriel F. porque esta mais completa

    ResponderExcluir
  9. cecilia duartemarço 20, 2014

    eu voto na história do Gabriel F. porque ficou mais interessante e engraçada mas parabéns para os dois .Boa Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur e Mikaelmarço 20, 2014

      gostei da sua historia Gabriel F

      Excluir
  10. Luiza Barbosamarço 20, 2014

    Eu voto na história do Gabriel F. porque ficou muito interessante e engraçada. Parabéns Gabi e Pedro!

    ResponderExcluir
  11. ARIEL MARQUESmarço 20, 2014

    Parabéns! Achei a sua história muito legal e interessante.Boa Sorte Gabriel F.
    Ariel Marques

    ResponderExcluir
  12. thaisa zanella valenzuellamarço 20, 2014

    eu voto na historis do Gabriel felipe porque ficou bem mais engraçada.

    ResponderExcluir
  13. Joao e Ruanmarço 20, 2014

    gostamos da historia do Gabriel F.

    ResponderExcluir
  14. Gabriel Pereira-Lucas kollingmarço 20, 2014

    Gostei Mais da historia do Gabriel .F

    ResponderExcluir
  15. Gabriela Gregóriomarço 20, 2014

    Achei muito legal e interessante a do Gabriel Felipe ! Boa Sorte ! ;)

    ResponderExcluir
  16. Jessica Cristina Froedermarço 20, 2014

    eu voto na historia do Gabriel F porque ficou mais legal e engraçada.

    ResponderExcluir
  17. Gabriel Felipemarço 20, 2014

    Eu voto em mim mesmo Gabriel Felipe

    Obrigado a todos que votaram em mim.

    ResponderExcluir
  18. Cibele e Miguelmarço 20, 2014

    Cibele e o Miguel, votamos na história do Gabriel F....ela ficou mais legal....Parabéns filho, bjos.

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da história do Gabriel F.

    ResponderExcluir